Páginas

domingo, 27 de junho de 2010

O MITO DA TELINHA

A educação tem acompanhado todos e quaisquer avanço no processo evolutivo da humanidade e, conseqüentemente da educação. Portanto, discutir essa evolução é indiscutível.
A reciclagem dos educadores nas mais diversas áreas tem ido fundamental par o desenvolvimento deste processo revolucionário no ensino e na vida cotidiana, no divertimento e, infelizmente no mal uso da avançada tecnologia que acompanha o desenvolvimento da educação e da comunicação.
A mediação entre o ensino tradicional e a informática, dentre outros, exerce um imenso fascínio sobre educadores e educandos, porém, cabe aos responsáveis saber como usá-los corretamente.
A televisão e vídeo com a imagem, o som, os movimentos e outras coisas envolvidas na mídia, acionam e elevam todos os sentidos levando a uma melhor compreensão. Não seria diferente com o computador: o usuário é levado à um compreensão do todo, da realidade, pois não só sua inteligência é aguçada, mas também suas emoções, seus sentido.
A informática vai mais longe: é interativa. Nos permite através de seus programas, softwares e etc, nos comunicarmos simultaneamente com o mundo inteiro no mesmo momento, evitando a passividade do vídeo e ampliando os limites de comunicação.

ENTREVISTA - LUCAS CIVIATTA

REFLEXÃO: “O PASSO” CIAVATTA

Na música, como na vida, sentir o ritmo é fundamental. Mas não é coisa fácil e leva tempo para aprender. Na maioria das vezes, não temos consciência dele ou só o percebemos com alguma dificuldade: seja o ritmo que marca um compasso musical, seja o que vai por dentro do nosso corpo, a respiração, os batimentos cardíacos, o próprio caminhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário